Encontre seu imóvel

Outubro Rosa: Tegra em parceria com o Instituto Protea

tegra

18/10/2022 • 17h15min

A Tegra Incorporadora se juntou ao Instituto Protea para ajudar a fazer a diferença no combate ao câncer de mama. Acesse e conheça esta ação!

Outubro chegou e, com ele, uma causa se torna mais evidente. Estamos falando do Outubro Rosa, um movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, pois o diagnóstico precoce é sempre o maior aliado para a redução da mortalidade. 

Atualmente, o câncer de mama é o segundo tipo da doença que mais acomete pessoas no Brasil. Apesar de ter até 95% de chance de cura, todo dia morrem, em média, 42 mulheres de câncer de mama em nosso País. A taxa de mortalidade é quase três vezes superior se comparada à dos EUA e da Europa. 

A melhor forma de detectar precocemente a doença é pela realização de exames periódicos, como a mamografia e o autoexame. Sabemos bem que esse combate precisa de união. E, por isso, a Tegra Incorporadora se juntou ao Instituto Protea para ajudar a fazer a diferença.

Ao longo dos anos, a Tegra tem firmado compromissos com diversas causas como parte inerente da empresa, cujo propósito que alicerça os nossos pensamentos e ações é um só: ajudar as pessoas a viverem melhor.  

Como surgiu o Outubro Rosa?

Muitas pessoas não sabem, mas a data é celebrada anualmente desde 1990, quando foi criada pela Fundação Susan G. Komen Breast Cancer, maior ONG do mundo voltada para pessoas com câncer de mama. 

Na época, a fundação distribuiu um laço cor de rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura (Race for the Cure), realizada em Nova York, em 1991. Desde então, este passou a ser o símbolo da campanha.

O objetivo do Outubro Rosa é compartilhar informações e promover ações de conscientização sobre o câncer de mama e o diagnóstico precoce. 

Instituto Protea

A fundadora do  Instituto Protea, Anna Gabriella Chagas Antici, conta que a ideia de criar a ONG surgiu durante a sua recuperação pelo segundo diagnóstico de câncer de mama, em 2018, quando recebeu um telefonema de uma amiga que queria notícias após a cirurgia. 

“Eu respondi que estava ótima, pois dessa vez havia descoberto cedo e que tiraria de letra o tratamento. Eu só tinha a agradecer a Deus. Foi quando ela me contou sobre uma moça de 30 anos que, recém-diagnosticada com câncer de mama, teria que esperar seis meses para fazer a sua cirurgia. Na hora, eu pensei: meu Deus, isso não é possível. Não é justo que eu possa me tratar duas vezes e me curar e essa moça tenha que aguardar. Preciso fazer alguma coisa”, relata em uma carta aberta no site do Instituto.

Crédito: Instituto Protea

Tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda

Foi nesse momento que começou a luta do Protea, a Organização Não Governamental que se empenha em reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, custeando o tratamento completo contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda, atuando em parceria com hospitais privados e filantrópicos.

E, para apoiar essa luta, a Tegra firmou uma parceria com o Instituto Protea com uma ação em todos os stands da incorporadora em São Paulo, Campinas, no Rio de Janeiro e em Niterói.

O objetivo é promover o acesso de pacientes de câncer de mama de baixa renda a um tratamento digno com qualidade. 

De 1 a 31 de outubro, toda visita feita aos stands e empreendimentos da Tegra será revertida para o instituto. 

Talk especial Outubro Rosa 

No dia 27/10, a partir das 19h, a Casa Tegra receberá Cristina Assumpção, diretora executiva do Instituto Protea, para um talk sobre “Câncer de Mama, Autocuidado, Bem-Estar Emocional e Instituto Protea”. 

Além do evento presencial, faremos uma live no nosso canal do Youtube.

Participe desse bate-papo e vamos, juntos, combater o câncer de mama.

Receba nossas notícias e informações exclusivas no seu e-mail

Continue Lendo

Olá, eu sou a Clara!
Como posso ajudar?

Outros assuntos

Atendimento ao cliente, ouvidoria ou outros assuntos, acesse nossa página de contato.